DÚVIDAS FREQUENTES
O PRODUTO É DE PRATA PURA OU FOLHEADO?
Trabalhamos com joias em prata 925, ródio (banhadas a ouro branco), banhados em ouro amarelo e Prata Leve (banhados a prata). Cada produto traz em sua descrição o material usado na confecção. Confira na descrição do produto e entre em contato caso tenha alguma dúvida sobre o material informado.
A PEÇA VAI ESCURECER?
A Prataê comercializa joias feitas com metais nobres de qualidade, confeccionadas com alta tecnologia para garantir durabilidade e excelente acabamento.
O metal prata, por sua natureza, pode oxidar e escurecer, mas isso não é um defeito. A oxidação é reversível com a limpeza adequada.
QUANTO TEMPO DEMORA A ENTREGA?
O tempo de entrega depende do endereço para onde a encomenda será enviada e também do tipo de produto adquirido. Para saber o prazo de entrega, calcule o frete digitando seu CEP no campo sob o botão "COMPRAR".
No caso das joias personalizadas, como gargantilhas com nome, alianças, pingentes e anéis em ouro, o prazo de confecção das peças é diferenciado. Após a confecção, a entrega será feita dentro do prazo cotado para envio.
Os pedidos feitos por cartão de crédito passam por um processo de análise para confirmação dos dados, realizado por uma empresa terceirizada, e isso pode levar até 48h. O prazo de entrega começa a contar após o envio aos Correios ou à transportadora.
O QUE ACONTECE SE NINGUÉM ESTIVER EM CASA NA HORA DA ENTREGA?
Os Correios e a transportadora fazem três tentativas de entrega. Se não encontrarem ninguém no endereço fornecido após essas três visitas, o produto será devolvido para a loja virtual e você será comunicado sobre isso.
POSSO ACOMPANHAR A ENTREGA ONLINE?
Sim! Assim que sua joia é despachada pela loja virtual, você recebe um e-mail com o código de rastreamento dos Correios. Um outro e-mail será enviado quando a joia for entregue no endereço fornecido na hora da compra.
É CONFIÁVEL COMPRAR NA LOJA VIRTUAL?
Sim, totalmente. Seus dados estão em ambiente seguro, e nossa equipe trabalha com agilidade e organização. Pode comprar com tranquilidade e confiança.
QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
Aceitamos os cartões Mastercard, Visa, American Express, Discover, Elo e Hipercard. Também oferecemos pagamento por PIX. Para compras no cartão de crédito, há opções de parcelamento em até 4x sem juros, com parcelas mínimas de R$ 40.
MEU CARTÃO DE CRÉDITO FOI RECUSADO. E AGORA?
Vários fatores são considerados na análise da empresa responsável pela verificação de fraude nas compras por cartão. Não temos como interferir no resultado dessa análise. Sugerimos que entre em contato com o seu banco para verificar o motivo.
COMO POSSO TROCAR UM PRODUTO?
Para realizar a troca de um produto, você pode optar por preencher o cadastro no site ou entrar em contato pelo WhatsApp (41) 99861-8798. A equipe da loja virtual irá fornecer as orientações necessárias, sendo indispensável a apresentação do cartão de garantia da joia.
POSSO DESISTIR DA MINHA COMPRA?
Sim, nas seguintes condições:
- Antes de finalizar o pagamento:** Basta desconsiderar o pedido.
- Após finalizar o pagamento, mas antes da expedição:** Entre em contato pelo whatsapp (41) 99861-8798 ou envie um e-mail para [email protected]. Para pagamentos via cartão de crédito, o prazo de estorno segue as regras da operadora do cartão.
- Após a expedição do produto: O cancelamento pode ser feito no prazo de 7 dias corridos após o recebimento, conforme o direito de arrependimento. Formalize o pedido enviando um e-mail para [email protected]
AS JOIAS TÊM GARANTIA?
Sim. As joias da Prataê possuem garantia de 90 dias para defeitos de fabricação. A garantia não cobre danos causados por mau uso. Consulte nossa Política de Garantia para mais detalhes.
O PREÇO DAS ALIANÇAS CORRESPONDE AO PAR OU A UMA ALIANÇA?
Os preços mostrados nas imagens das alianças são referentes à unidade. Para saber o valor correspondente ao par, basta multiplicar o valor apresentado por dois.
FAZ GRAVAÇÃO DE ALIANÇAS? É GRATUITA?
Nas compras de alianças, a gravação interna é gratuita. Se a peça for comprada na loja virtual, é necessário solicitar a gravação no ato da compra.
POSSO TROCAR UMA ALIANÇA GRAVADA?
Sim, mas o procedimento terá custos relacionados ao frete e à desgravação das alianças.
COMO SABER O TAMANHO DA ALIANÇA/ANEL?
Recomendamos medir a numeração em uma joalheria. Outra opção é utilizar uma régua medidora de anéis.